quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curto um circuito

De tanto pensar, queimou os transistores do cérebro mas allás, não existem mais transistores e o miolo tem que ser trocado por um dignissimo circuito impresso feito com cabelinhos de ouro. Nada mais empolgante que acompanhar esta evolução e mais ainda fazer parte dela. So não entendo porque cargas d'agua dizem que

13 comentários:

  1. este "novo" que presenciamos nada mais é do que o velho reinventado, mas como será isso ! Provalmente os maias, incas já haviam participado deste circuito, ou ainda um curto circuito e... sumiram...

    ResponderExcluir
  2. mas nos deixaram muitos ensinamentos,como toda grande civilização,que muitos acreditam outros não.
    Dona Quitéria, minha vizinha, diz que o homem, bicho danado, inventa muito. Deixou de ser humano,que quer ser Deus, que isso não é bão,não.

    E,que ela até já ouviu falar...

    ResponderExcluir
  3. também que nada é inventado, tudo já existe e é apenas descoberto. Como se descobrir estas coisas fosse fácil. Tá bão! Se fosse assim ela...

    ResponderExcluir
  4. teria descoberto como cozinhar repolho sem deixar cheiro. Cruzes, so de lembrar franzo o senho. Mas é fato que os longinquos dominios de Zeus observam o pulular de nós serzinhos atarefados na labuta de inventos domésticos, domesticáveis e domesticadores. E não dão sequer um empurrãozinho para que façamos a coisa certa. Cria-se mais durantes as guerras do que em tempos de paz.

    O iPad ja existe e logo vai transformar-se numa placa de plastico transparente que carregamos na carteira. Mas ainda não inventaram o carro voador nem a capsula de energia, nem cachaça em drágeas ou aparelhos que permitam as girafas cantarem. Porem rumamos, como deveriamos rumar, a um

    ResponderExcluir
  5. viver e apertar. Apertar botões e botõezinhos, e, nessa velocidade estonteante, entre telas e fones, encontros e desencontros ficarmos mais livres para outras paragens. Criarmos o tempo desejável o tempo de...

    ResponderExcluir
  6. ... o tempo de... o tempo de....

    Curto circuíto.

    Acho que pensei além do que me era permitido.

    FIM.

    ResponderExcluir
  7. FIM?
    O que acaba sem desfecho não deveria se chamar assim.

    Eu não vejo a hora de deixar de lado o carro, o metrô, o avião e pegar o meu teletransporte e ir de Bangladesh a Caracas em segundos. Trabalhar confortavelmente por algumas horas e depois vir tomar o chá da tarde em Curitiba.

    ResponderExcluir
  8. ou quem sabe até Paris.Um delicioso café, depois passear pelo Sena, visitar museus..correr pelos jardins e, sem avião,metrô ...teletransporte,nada.
    É melhor eu ajustar esses óculos,a viagem já começou. Vc não quer mesmo me acompanhar , Quitéria?

    Eu? pensando bem...

    ResponderExcluir
  9. Sim o fim esta mesmo próximo, é o que dizem, parece que tem data precisa em 21 de dezembro de 2012, mas ja houveram tantas outras datas precisas para eventos tão heterogeneos quanto possivel sem que nada digno de nota acontecesse. Não que não va acontecer, so não se pode prever quando com absoluta precisão de um relógio paraguaio mas como dizem por aí, que vai rolar, vai. Acho.

    9.325

    Curiosamente podemos ter nossos curto-circuitos e até curti-los. Eu curto meus circuitos e curto-circuitos na medida que eles possam fazer desprender do éter a volúpia necessária para embalar meus sonhos mais secretos.

    9.326

    Mesmo contra a vontade da dona Quitéria de seus netos, sobrinhos amantes, fornecedores, advogados, alunos, malafetos, micróbios, e pensamentos o futuro é uma incógnita mesmo que predigam ao contrário consultores do Oráculo de Delfos, gente que lê as letrinhas na sopa ou grandes Xamãs espirituais da ordem de Hermes de Trimegistos. Acho até que é a unica coisa que Deus não sabe, o futuro. Segundo Einstein não existe o passar do tempo, ele é uma dimensão, não Einstein, o tempo, a quarta dimensão que possibilita a existencia da matéria no plano existente. Mas Einstein é menos fodão que Deus, se é que ele existe, não Einstein, Deus.

    9.328

    Cartesianamente isso parece ser um paradoxo que, segundo dona Quitéria, como Deus que não pode prever o que vai pensar em seguida, se é que ele pensa, e não tenha algum tipo de processo inimaginável que o leva a ter dúvidas sobre si mesmo, pode saber menos que um alemãozinho bigodudo que descrevia o universo com números e fórmulas para tentar entender a Deus?

    Neste momento o curto cicuito número 9.329 impõe uma quebra no padrão analitico e reinicia o sistema, isso promove o chamado:

    ResponderExcluir
  10. "Corpos em movimento,circuito 9.330
    E, avidamente olhamos para esse mundo entre o concreto e o abstrato,o som e o silêncio. E a simultaneidade dos acontecimentos. É, aqui, nesse exato momento que tudo o que existe,acontece. E relógios afastados são meros reflexos.Tempo vazio.
    Qutéria sorri seu melhor sorriso ante tantas palavras,e corre desligar o fogo antes que tudo se queime, ali,como aqui, o tempo chga rápido e inexorável.
    Ela me disse que essa coisa toda é o seu velho pai dizia...

    ResponderExcluir
  11. Cajado,

    acho que estavámos digitando no mesmo momento,dai deletei e continuei na tua seqüência.
    Agora novamente :o) e, quando postei que vi que vc tinha finalizado. Fique a vontade pra deletar ou se achar que dá pra aproveitar,tudo bem. falôuuuuuu!

    Cê me permite Cajado? Obrigada:o)
    visitem minha oficina de literatura on-line:
    http://escritoslinguagemnocorpo.
    blogspot.com.
    E,se houver algum interesse escrevam p/a ssaduan@yahoo.com.br que eu envio o convite.
    abs

    ResponderExcluir
  12. Nossa ! vocês são muito rápidos ! eu sou meio lenta... quem sabe aquele déficit TDA DDA PQP, sei lá devo ter todos... um pouco de ritalina, uma parede pra pintar, um cartão pra criar e quem sabe dá tempo pra Tempus e sacudir estes neurônios em alfa, ou talvez lá com nossos amigos maias, incas !

    ResponderExcluir