domingo, 30 de maio de 2010

O dia em que a Terra mudou


O planeta Terra tem 4.57 bilhões de anos, o protótipo do homem 3 milhões e meio de anos e o homen "quase" sapiens 150 mil anos. Nossa civilização tem 50.000 anos, escrevemos ha 10.000 e rezamos pro Padim Pade Ciço e cia há 2000 anos. O computador ja fez 40 anos, internet 30 anos e até então nada no universo da comunicação global havia dado um salto.

Dai vieram consecutivamente, bbs, icq, msn, skype, google, orkut, facebook e sabe la zeus o que mais. Tudo no pacote dos ultimos 20 anos até o dia de hoje. O facebook alcançou a cifra de 35 bilhões de postagens. Estamos começando a desenvolver uma consciência global.

Esse é o momento, a era de Aquarius ja começou e 2012 esta chegando... não sei se vai rolar algum vulcão nervoso, maremoto irado, meteoros gigantes, virus malintencionados, visitas extraterrenas, Dilma ou qualquer outra praga celestial mas que o mundo está mudando é uma verdade que não podemos negar.

Claro que ha entre o sul e a venezuela mais do que sonha a porcaria da política. A milenar e eterna corrupção, a hipocrisia dos bajuladores, a ganancia da industria, a indiferença dos senadores o torpor do populacho hipnotizado pelo BigBrother, o manipular das massas ignorantes, os predios que não param de se multiplicar, os parques que viram estacionamento, os cães que diminuem pra caber nos apartamentos, as arvores que somem pra não soltar folhas na calçada, as florestas devastadas para os assentamentos, as vendas de armas, os olhos que não se abrem nunca, os impostos que se multiplicam,

Ilustração Sergio Cajado

12 comentários:

  1. os Hugos, os Moluscos, o MST, os famigerados motoboys se esgueirando a 100 por hora entre os carros com suas buzininhas irritantes, a falta de gentileza da população, o pouco caso dos profissionais da saúde que so querem enriquecer, a industria bélica americana, o despotismo chinês...

    ResponderExcluir
  2. a arrogancia da ciência, a incredulidade dos mediocres, a fé burra, o creacionismo, a ineficácia da ONU, os albuns de pagode, o preço das laminas de barbear, o conteúdo químico dos alimentos industrializados, a poluição dos caminhões,

    ResponderExcluir
  3. a falta de interesse literário dos adolescentes, os sequestros e raptos das pessoas, o tráfico humano de mulheres e crianças, as drogas químicas, o Faustão, a ineficácia da polícia, a poluição sonora,

    ResponderExcluir
  4. e como se não bastasse somos revistados antes de entrar no banco onde guardadmos nossas economias.

    Mesmo assim, com tanta merda acontecendo simultaneamente, a tendencia é melhorar porque se lembrarmos um pouco do que aprendemos nos livros de historia, ja foi bem pior.

    Copérnico não publicou sua teoria heliocentrica por ter tido medo de ser mastigado pelos sagrados dentes da Santa Fé. Os proprios papas mandavam exércitos ao oriente para acabar com a raça dos árabes que eram até então muito mais tolerantes e benéficos que a turma dos batizados. E olha que isso durou quase mil anos de escuridão, sem privada, lençois limpos ou banho quente. Nem MacDonalds tinha. Mas podia se fumar maconha, podia-se pilotar cavalo sem habilitação e ninguem tinha que votar.

    ResponderExcluir
  5. A musica era chatérrima antes de Bach nascer e o cheiro de nossos cumpadres era igual ao halito de suas bocas desdentadas.

    Mas passou, civilizamo-nos um pouco, mas não o suficiente para respeitar o nosso próximo. So poderemos nos olhar com um certo orgulho quando tivermos certeza que conquistamos esta etapa, de ajudar nossos semelhantes, de não destruirmos o lugar que vivemos nem a nossos companheiros de evolução que zumbem, voam, rugem, zurram, balem, nadam, latem, grasnam, piam, miam ou emitem sinais com a anteninha.

    ResponderExcluir
  6. Mas o que devemos fazer agora para começar trilhar um caminho iluminado por segurança, sossego e conforto para todos?

    ResponderExcluir
  7. uia ^^ um monologo que legal..XD...
    rsrsrs... continua ai...!!!
    e fale de Star Wars tb XD

    ResponderExcluir
  8. ha tb da pra falar das regras, conceitos de verdade, liberdade, das engrenagens de consumo que levam ao apogeu e posterior colapso do meio de vida no meio organico, e todo o maquinarismo de sangue que seifa sem piedade os inocentes macacos sem pelos, ou com poucos pelos, que pensam que nao sao macacos... XD

    ResponderExcluir
  9. Caminhamos, como em todas as épocas, para o fim. Fim de períodos, fim do que já não funciona, e isso sempre se deu com aumento de violência( a violência sutil principalmente,porque a escancarada está ai,) (sempre esteve)
    Então, é sentar e contemplar? Destuíram os que isso faziam e muito bem (os índios....,que respeitavam a Terra/terra).
    Além do contemplar tb há muito acontecendo em ação e atitude.
    Manipulação, autoritarismo e...começa nas miudezas de nosso cotidiano. Ali do nosso ladinho com o amigo, com o filho, conosco mesmo,com o companheiro e se estende na política global.
    É preciso uma tomada de consciência dos nossos pequenos atos.
    CHEGA QUE ME EMPLOGO!!! E os tempos sõ outros.
    abs

    ResponderExcluir
  10. Verdades, verdades, somos todos donos dela, a verdade é tudo que percebemos do mundo, sem pessoas não haveria verdades. Todas são reais como seus donos, todas tem razão quando é aquilo que nos escapa do coração.

    Tem gente que não tem direito a verdade como os manipuladores. Para esses ela é apenas algo a ser distorcido para se alcançar seus objetivos nefandos e obscuros.

    Verdades variam de pessoas para pessoa mas é intransferível e personalíssima. Muitas vezes elas combinam com outras verdades, de outras pessoas com a mesma contemplação.

    Porisso é tão importante que estejamos conseguindo instituir esta ferramenta de comunicação em massa, é a partir dela que mais verdades se combinarão e varrerão as mentiras. Só assim alcançaremos a justiça e com ela, o tão desejado sossego, a tão apaziguadora tranquilidade e a tão necessaria segurança.

    ResponderExcluir
  11. "A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade"
    Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  12. Verdade, mentira, um dia ela me perguntou - pra onde se vai quando morremos ? - ela diz - é só pensar, simples assim. Será ?

    ResponderExcluir