quinta-feira, 11 de março de 2010

Só eu para pensar isso.Será?


É que foi acontecendo devagar dia após dias, eu mesma no começo não percebi. Sabe quando se bebe água sem muita sede só porque sabemos que é preciso. Bebe-se devagar saboreando cada gole lentamente. É talvez seja isso. Devagar eu fui saboreando esse cansaço. Cansaço de sair da cama todas as manhãs, cansaço de falar até as coisas mais banais.
_ Bom Dia, Lucinha você já trouxe os pães? Ah! Que ótimo. Pão doce? Gosto tanto.
Também poderia não dizer nada. Calar-me, ou simplesmente dizer:
_Lucinha, hoje, teremos convidados para o jantar. Faça algo diferente.
E se ela coloca um laxante em meu suco? Ou até algo mais forte só de raiva. Acontece.
Só eu para pensar isso. Será? Em algum momento da vida de cada um deve ter ocorrido esse tipo de pensamento.
E,

14 comentários:

  1. acordasse um dia e a Lucinha tivesse se adiantado e preparado um mega café da manhã com croissants folhados, geleias frescas, coalhada com hortelã, torta holandesa e um expresso ficaria talvez desconfiada. Seria talvez a hora de pedir um aumento ou avisar que ia viajar pra ver a avó doente...de onde vem estes pensamentos nefandos que desconheço a natureza? Não sou assim, mas algo dentro de mim insiste em pensar desta maneira. Talvez o lado negro da força como diria o Dart Vader. Mesmo qdo dou uma esmola uma voz interior me acusa de ser auto indulgente, de satisfazer minha vaidade ou necessidade de descarga de culpa e uma lista interminavel de decretos internos os quais em sã consciencia não concordo absolutamente. Quem é que

    ResponderExcluir
  2. consegue viver sobre tamanha pressao?
    escolher o bom mocismo em vez da liberdade de pensar e agir, essas condutas pré-fabricadas, ai ai... tenho inveja da lucinha, envenenar a propria patroa, que coragem!
    ela nao segue os padroes de comportamento adequados das empregadas, é por isso que eu a escolhi. mais nao nego o risco que corro por esse meu capricho. piso na bola uma vez só e ela queima minha camisa preferida com o ferro ou mata uma de minhas orquideas de estimaçao envenenadas... uma vez chegou a colocar amendoim ralado na cobertura do meu sorvete, ela sabe que sou alergica, no fim disse ao medico na sala de emergencia que devia ter sido um acidente, mais sei que foi proposital, por que mesmo ela tinha feito isso? o que eu tinha feito para ela naquela ocasiao? hum me lembrei eu tinha...

    ResponderExcluir
  3. oi, nao entendo porque ainda na tinha vindo aqui te ver!!! deve ter sido distraçao, ! teu blog é muito muito especial , interesante e inteligente, com lindas imagens,e estou adorando, muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. deixado meu sapato em cima do seu travesseiro. Parece que ele não curtiu. Isso é paranoia minha? Puxa, foi distração. Fico pensando se

    ResponderExcluir
  5. acima leia-se: ela não curtiu. Conserto na edição, obrigado Myra, seja bem-vinda. Deletarei estes dois comentarios (o meu e o seu)em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. não seria o caso de dispensar a Lucinha. Evitar num futuro,pelo jeito,bem próximo maiores problemas, ou ainda procurar aquele terapeuta. Qual era o nome dele. Deixe-me ver...Puxa, ando muito distraída mesmo. Lembro-me que era bigodudo e tinha uma idéia bastante interessante sobre viver e retornar...

    ResponderExcluir
  7. e tambem lembro que tinha serios problemas com o alcoolismo, aliás ele namorou com minha irma mais velha por um tempo se nao me engano, qual era mesmo o nome dele... Dr... Dr... ha sim lembrei, Dr Chapatin. ele mesmo.
    acho que vou procura-lo assim que tiver tempo, eu realmente amo a Lucinha, mais pela minha propria segurança devo tomar uma ou duas precausoes.
    ai que terrivel, mesmo sabendo dos problemas que ela me causa nao consigo deixar de me divertir pensando sobre o que ela fez e imaginando o que será que ela fara no amanha.
    e se eu desse em cima do namorado dela o que será que ela faria?
    boa ideia, quem sabe antes de despedilá se é que vou despedilá, aplique uma ou duas alfinetadas... nossa isso vai ser muito interessante, será que devo brincar mais, será ...

    ResponderExcluir
  8. que já nao é o bastante todos esses equívocos. Quero imediatamente...

    ResponderExcluir
  9. fazer tudo isso... E quero imediatamente fazer tantas outras coisas mais... Mas aquele copo de água, dele eu continuo bebendo, mesmo já saciada, mesmo farta dos goles de cansaço que descem lentamente, arrastantemente pela garganta, e afinal já não consigo fazer nada imediatamente. E talvez nem depois.
    E se eu olhar pela fresta da porta, tão cedo, e só a ausência da Lucinha me encarar? E afinal eu descobrir que no fundo daquele copo d'água havia um vazio completo, e que dele eu bebi?
    E afinal eu sair pela porta, sem pensar, e

    ResponderExcluir
  10. decididamente ao abrir a porta, como num passe de mágica...

    ResponderExcluir
  11. Tudo acontecia.A mesa estava posta,o cheiro de assado me deu um peteleco no estõmago,as flores frescas no aparador e a casa vazia.
    Ligeira ,estupefata procurei pela Lucinha em todos os cantos e vi que ela havia desaparecido.
    Agora sem estar ela estava.
    E a água insípida,inodora,como deve ser a água e a Lucinha invisível,como deve ser

    ResponderExcluir
  12. Mas e se ela resolver voltar.Só eu para pensar isso. Será...?

    ResponderExcluir