sexta-feira, 5 de março de 2010

Os potes dourados


Havia sobre a relva verde um pote enferrujado, esquecido dum tempo mágico por entes de outros tempos diferentes, daqueles onde sábios podiam datilografar sem olhar o teclado, beber tubaina em copos dourados sem que comentassem distraidos que um menino dormia na rua sem travesseiro, recostado num muro, querendo um lençol para se cobrir e segurar uma mão bondosa em caso de tristeza profunda.

Mergulhou então no pote enferrujado e dalí saiu um homem dourado pondo fim a seu tormento que era viver sem magia. Endireitou o corpo e apontou a lua fazendo nascer estrelas de açucar. Nuvens passavam sobre ele fazendo chover confeitos coloridos que encheram a relva verde de cor. La onde escondiam-se pererecas alegres e gulosas, formigas trabalhadoras faziam os sonhos florescerem no olhar.

Começou então a mergulhar como as sereias, perdendo o seu dourado e tornando-se plumbeo, frio. Foi então que viu na superficie pequenos e belos potes mágicos guardados por gnomos, os mestres da terra despedindo-se das sereias imaginarias. Sucumbiu aos potes cujo aroma lembrava nenufares senis e foi ai que descobriu que poderia novamente vestir-se do ouro e brilhar na águas silenciosas.

escrito por... todos nós :o)
.

8 comentários:

  1. Bela imagem! E o texto tornou-se, a meu ver, semelhante àquelas histórias contadas por nossos avós. Mágica, pueril uma delícia.

    potes de ouros a todos nós.

    vamuqvamu

    ResponderExcluir
  2. gostei do ritmo, ficou bem fabula mesmo :o) acho que valeu a experiencia. Uma hora a gente precisa fazer com uma palavra so pra ver o que rola! Parabens a todos... se alguem estiver disposto, colete o nome dos autores que eu ou um dos administradores postará no fim do texto...

    ResponderExcluir
  3. Pô, vamos fazer um rock'n roll disso aí! Dá pra virar um progressivo...

    ResponderExcluir
  4. vamonessa! prepara tua guitarra ensandecida :o)

    ResponderExcluir
  5. então Sueli, escreve a letra de uma musica que o Ermitão toca e canta pra gente :o) (serio, why not?)

    ResponderExcluir
  6. Sim! Porque,não!!,mas vc tb teria que tocar :o..)inspirações Jethro Tull..Doors..P.Floyd, que tal?

    ResponderExcluir
  7. trilha sonora sugerida... ^^
    http://www.youtube.com/watch?v=pO007Bx1Uak
    XD

    ResponderExcluir