sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Olhares


Eu disse com a voz mais suave e delicada que consegui, mas mesmo assim não pude evitar os olhos de espanto dos que estavam a minha volta. Olhares de desconfiança de uns, de zombaria de outros, e de... Ah! Não importa. Eram muitos e muitos os que ali estavam reunidos. E a bem da verdade, eu não estava nem um pouco preocupada em poupá-los de nada, não. A voz suave foi só uma maneira que encontrei por conta da minha própria profissão e de conhecimentos específicos a ela pertencentes. Eu sabia, mais cedo ou mais tarde todos, sem exceção, perceberiam que não estamos...

9 comentários:

  1. falando a mesma língua.
    Após dizer tudo que estava atravessado em minha garganta num bolo enorme se sufocando, enfrentei os olhares que se entrecruzavam.

    Até que o impacto visto por esse ângulo de expectador era engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Nao era mais eu ali, parado olhando o ser olhado de toda essa gente, embasbacada em sua babaquice moral, seus credos, mitos, tabus e toda essa porcariada que segura a gente num plano rastejante.

    Olhei novamente para cima e depois disse novamente olhando no fundo de suas almas perdidas:

    - Nao estamos sós.

    ResponderExcluir
  3. Poucas coisas me embrulhavam mais o estomago do que este jeitão arrogante de coletivo prepotente, esse aceitar valores impostos sem questionar méritos, coerencias ou critérios, incorporar sua intolerancia doutrinária, negar o desconhecido com a certeza dos justos e impor a rigidez da ignorancia.

    Mas o fato não poderia mais ser ignorado. Alan a meu lado foi tirando seus oculos lentamente, uma estranha luminosidade que começava a emanar de seu corpo foi calando os comentarios do publico um a um. A medida que iam percebendo o aumento da luz iam tambem abrindo suas bocas quase babando, talvez para absorver com mais sentidos aquele fato incomum.

    Depois de por os oculos no bolso começou a desabotoar sua camisa e em seu peito pode-se ver que Alan não pertencia a este mundo. Em seu torax havia um espaço vazio onde deveriam estar o coração os pulmões e as costelas. Não era um furo, seria mais um buraco perfeitamente redondo, recoberto com bom tecido humano. Neste buraco haviam cordas parecidas com a de um instrumento musical fazendo lembrar a boca da caixa de um violão. As cnco cordas com diferentes colorações faziam parte de sua fisiologia. Quando começou a falar suas cores e sua luminosidade aumentaram. Ninguem ousava falar uma silaba sequer.

    Alan disse então:

    ResponderExcluir
  4. Sei que nesse primeiro momento não podem compreender e o silêncio tomará conta de todos. Nenhuma palavra, nenhum som, gemido, nada. Mas em pouquíssimo tempo, uma alta freqüência de ressonância e pequenas oscilações no corpo físico permitirão somente o uso de palavras que representem uma idéia, que não seja apenas um código aleatório. E,então,não mais na contramão do mundo, como num quadro poético tinta e verbo...

    ResponderExcluir
  5. Todos nos percebiamos que existia um elo entre nos, pois todos tinhamos aquela mesma luminosidade interior, o mesmo bolo entalado na garganta, a mesma afinaçao... Vibraçoes dentro de um mesmo ton, so nao sabiamos ate aquele momento que tinhamos uma historia e um passado em comum...

    ResponderExcluir
  6. Mas esquecida há muitos e muitos anos nossa história em comum foi se perdendo, e junto com ela a percepçao exata de quem realmente somos e do quanto podemos.

    Alan estava ali, justamente, para nos mostrar como...

    ResponderExcluir
  7. nos unir, como dar força ao nosso coletivo adormecido, aquilo que nos transforma em seres humanos, herdeiros da luz.

    E foi ai que sentimos, juntos,...

    ResponderExcluir
  8. que somos apenas um com multiplas personalidades.

    ResponderExcluir