segunda-feira, 13 de abril de 2009

Revista monstrengos em depressão


Blob andava triste, não imaginava que a vida podia ser assim tão insensivel. Ficara com cara de quem comeu e não gostou pois gostou mas não comeu. Escreveu então para a revista monstrengos em depressão e obteve respostas impressionantes.
-

24 comentários:

  1. Caro Bob

    Como você sabe, existem monstrengos cinzas, monstrengos pretos, e até monstrengos brancos. Já, você, um monstrengo colorido, cheio de vida! Como pode estar triste só porque não comeu e não gostou?

    A vida não faz muito sentido para nenhum de nós, eu sei. E ser colorido para quem não distingue cor, pode ser fatal.

    Eu mesma, sou lindamente monstrenga e trabalho no almoxarifado da revista há séculos... Não consegui uma promoção, que seja, nos últimos 150 anos. Para você ver.

    E também fico sem comer quase o dia inteiro, e confesso que também não gosto.

    Mas nem por isso desisto da vida! Reaja! Namore um pirulito multicor! Um pacote de confeitos Confete, ou uma caixa de lápis aquareláveis Caran d'Ache!

    Você vai ver como tudo passará a fazer mais sentido!
    Só tenha cuidado com a madeira do pirulito e dos lápis. Já com o confete você pode (e deve) cair de cara! Ah, lembre de abrir a embalagem, antes, ok?

    Um beijo da Claudionice!

    PS: A Zeferina da faxina disse que também vai responder à sua questão. É que ninguém vem trabalhar desde o carnaval. Mas o almoxarifado e a faxina têm de estar em dia. Sabe como é, né?

    ResponderExcluir
  2. Bóbio, zinfio, num têja tliuste. Ói que eu faxinum e faxinum e faxinum essa revilsta há duzentios anos, e ainda faço cara de graça prus mutorista, quando eles vem trabaiá.

    Faz o que a Craudionirce falô: come os pirulito, os lápzio, e os confeti, e adispois arruma uma namorada bunita! Comi ela tumém, mais compra antis uma casa pópria pra modi ocêis terem onde enfiá os junius.

    Ajuízo, certio? Nada de saí por aí fazendu bestêra.

    Meninu bonitu! Coloridu! Feíz!

    bêjo da Zéfa!

    ResponderExcluir
  3. Prezada criatura multicolorida, a moça ai em cima tem razão, Ce é jovem expressivo, embora feio pra xuxu, tem um chrame que monstrenga alguma ha de resistir. Gostar e não comer não é o fim do mundo, imagine, ce podia ser comido o que lhe pareceria ainda mais cruel.

    Animo, a vida é longa. Caia na monstrengagem de cabeça... se é que é uma cabeça que vc tem aí, mas viva a vida como se todos os dias fossem novos.... mesmo que seja diariamente a mesma lenga lenga... hum não to ajudando muito, né?, anyway, encontre uma coisinha exquisita como vc e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  4. Que isso genteeeeee?!

    Bob, você é um fofo!

    Estou até pensando num editorial de moda com você e as meninas góticas do largo do Arouche!

    Um beijo do Cindy! - assistente de editor de moda, que só passou aqui para pegar entradas para o show d'Os Cuecas hoje à noite!

    ResponderExcluir
  5. Claudionice e Zefa!! Por passarem na frente do alto escalão...
    ...vocês estão demitidas!

    Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    PS: Bob, se quiser, o almoxarifado é seu. E a faxina também. 2 em um = igual a duas ocupações por um salário; tempos de crise.

    ResponderExcluir
  6. Seu Romerio, faz isso não... O sinhô sabe que eu tenho os fío pra criá, as laje pra pagá, e os dízimo pra dá pra Jesuis pra modi a igreja do Senhô crescê e fazê mais fío na fé... Com Jesuis no coração...

    Faiz isso não... Manda antão só a Crardionice, puquê foi ela as quem mi cunvenceu a oiá os imeio...

    ResponderExcluir
  7. Bonito, né Zefa? Muito bonito... Depois dizem que a gente, da burocracia, não entende a língua dos trabalhadores. Veja só: você só faltava babar quando me viu abrir o email da redação. Ficou com a cara que fica quando volta do culto do tal pastor Adão, e só faltou mesmo pedir para ler a mensagem do Bob.
    É nisso que dá a gente querer ser generosa. Leva uma desas. Isso se chama traição, caso a senhora não saiba.
    Eu quis dividir o pão e a senhora agora quer que eu seja migalha...

    Vou rezar para a senhora. Juro que vou.

    ResponderExcluir
  8. Mínina, não fala do pastor aqui...

    açinadu Zefa da faxina

    ResponderExcluir
  9. Querida revista monstrengos deprimidos,

    Dona Claudionice e Dona Zefa,

    eu não quero criar confusão so tava tristinho pq minha namorada tava monstruada, não queria que vcs perdessem o emprego por minha causa,(se bem que falei com meu advogado dr. batata e ele disse que tudo bem, não to nesse rolo), vcs na rua, puxa... isso me faz ficar ainda mais deprimidinho... acho que vou chorar, vcs tem um lençol aí preu usar de lencinho?

    assinado: Blob, o monstro colorido, bj pro cindy tambem... é cyndivaldo que nem meu pai?

    ResponderExcluir
  10. Dona Claudionice e dona Zeferina, ambas estão sumariamente demitidas.

    Só não vou demitir o Cindy porque fui eu que mandei ele aí. Mas já que ele também respondeu aos e-mails, vai dividir a assistência de editoria de moda com o Bob.

    Bob observe a chance: agora são 3 em 1.

    Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    ResponderExcluir
  11. Como ansim não tá no rolu?

    açinadu Zefa da faxina

    ResponderExcluir
  12. É, Bob, a revista está de ponta cabeça por sua causa, e você quer tirar seu corpinho colorido fora?

    Nem pensar!

    Você já ficou com as nossas vagas, e ainda vai trabalhar com o Cindy... Se eu soubesse não tinha lido seu e-mail. Ia mofar de tanto esperar resposta. Ou o senhor acha que isso aqui funciona de verdade?

    ResponderExcluir
  13. Senhor Bob, aguardo notícias do nosso RH virtual a seu respeito, amanhã. Favor não voltar atrás com seu compromisso. Quem cála, consente, então honre seu sim.

    Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Dr. Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    Pelamordedeus! Não quero ser culpadinho disso tudo não! sou so um pobre monstrengo sem eira nem beira, nem beiço ou coisa que o valha. Ai jizuis em que fui me meter.

    Falei com o doutor batata de novo e ele disse so pra falar na presença dele.

    beijinho fofinho do seu monstrinho, Blob

    ResponderExcluir
  15. Meu cliente ta querendo se matar por causa da bagunça que as senhoras estão causando, tem um tal de sr romero, romario, atras do armario, não sei direito, ele esta começando a me tirar do serio, peço que levem em consideração o estado psicologico do meu cliente.

    Dr. Potatus Batata, PhD de Harvard, betakupaetc do MIT de Guaranhuns, Egito.

    ResponderExcluir
  16. Querida revista monstrengos deprimidos,

    Dona Claudionice e Dona Zefa e Seu Romero.

    Doutorzinho batata me disse pra aceitar o tri empreguinho... mas com uma condiçãozinha: meio periodinho. E eu quero tambem uma vaguinha na garagem pra estacionar meu gordini 64 rosa.

    E nada de me chamar de monstro boiola so por que eu falo no diminutivo, eu sou muito macho, viu? Mamãzinha tambem acha... até o doutorzinho Batata acha tambem... que eu sou... hummm , macho. Pronto não falo mais nada sem a presença do doutor Batata.

    ResponderExcluir
  17. Ora, ora, senhor Potatos... Quem diria! Conheci seu pai, senhor Potatos Senior...

    POdemos conversar na hora em que o senhor quiser. Mas só depois de eu voltar de Angra. Fale com minha secretária no secretaria@rime.me

    Seja bem vindo a Virtual Holding RIME (Romero Injustos Micro-Empresa)!

    Estamos mesmo precisando de advogados! Os últimos não voltaram das Bahamas...

    Abraço cordial do
    Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    ResponderExcluir
  18. Bob, pressinto que você e Cindy vão se dar muito bem!\
    Parabéns por tirar o emprego de quem precisa, usando de artifícios baixos, como o senhor o fez. Aposto que nem deprimido o senhor estava...

    Claudionice, ex-almoxarifado.

    ResponderExcluir
  19. Vixe, é o apocalipitilco!

    açinadu Zefa da faxina

    ResponderExcluir
  20. Escritorio de Aboboras Medievais, abacates e advocacia Batata

    Prezados senhoras e senhores

    Mandei examinar a cabeça de meu cliente Blobs e descobrimos que se trata de um tipo de beringela colorida com tendencias exoticas. Seu pequeno cerebro contem 12 dl de um estranho liquido verde limão com gosto de tubaína franboesa que oscila numa temperatura de 4 a 230 graus centigrados provocando um espumar epitelial na clavicula superior esquerda.

    Tudo isso leva meu cliente a apresentar um comportamento ligeiramente efeminado, mas eu garanto que esta especie de tuberculo é muito macho, tendo inclusive uma namorada que no momento esta monstruada, provocando crises constantes de choro no sr. Blobs. TPM é uma merda. Sendo assim, peço que suspendam temporariamente a relocação funcional de seus empregados para que eu tenha tempo de achar uma estrategia mais advocaticia, mais safada e que possa lhes passar a perna, porque nessa altura do campeonato, não acredito que alguem esteja lendo este monte de bobagens.

    Sem mais para o momento, subscrevo-me a sua revista que esta em promoçnao, não neguem. Leva 3 meses e paga so um-

    atenciosamente

    Dr. Potatus Batata, PhD de Yale, betaomegaetc do MIT de Pirapora do bom pastor, Ucrania.

    ResponderExcluir
  21. é... senhora secretaria? psss fale baixo, eu sou a secretaria do doutor batata. Sim, aquele sem cabelo na cabeça mas muito no nariz e na orelha... Pois então, não quero fazer fofoca, mas quem conhecia o sr. Romero era a mulher do Dr. batata! Sim, eram amantes! Se o doutor batata souber que estou lhe contando isso, me arranca a sobrancelha! O doutor Potatos Senior, que Zeus o tenha, pegou os dois atras da quitanda da Dona Ziguléia, aquele com um cachorro de tres patas, é , ela mesma, bom, depois eu continuo ta?, te conto tudinho, não se preocupe.So mais uma coisinha... o filho do Doutor batata fuma maconha e a filha dele é testemunha do reino de belzebu, o sobrinho vê sirviosantus e o primo dele usa sapato caramelo combinando com a pochette uma coisa pa-vo-ro-sa! Bom, tenho que ir, então até mais, depois te conto o resto.

    Cremuleide Pargundes Triela, secretaria adjunta do Dr. Batata.

    ResponderExcluir
  22. Cremuleide, Dr. Potatos e Blobs (por que mudou de nome, Bob?), no momento estou no meu cassino em alto mar. Na minha volta após o feriado poderemos estudar a contratação da beringela Blobs (por que mudou de nome, Bob?).

    Abraços efusivos, brindando com Perrier-Jouët!

    Romero Injustus - presidente desse veículo de comunicação, direto do seu blackBerry.

    ResponderExcluir
  23. pur isso que ele num consegui pagá a gente Crardionice... olha onde o chefe tá... caçino em artu már...?

    açinadu Zefa da faxina fazenu faxina nu andar du meiú.

    ResponderExcluir
  24. Mamãe, peço encarecida e repetidamente que vc não proveque o leão, não cutuque a onça com vara curta pois as consequencias podem ser terriveis. (Podes perder o emprego e ai quem vai pagar minha faculdade de Antropologia?)

    Seu filho que a ama
    Zeferino (filho da Zefa)

    ResponderExcluir