segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sermos seres


Cada um percebe como pode, ou como pensa que pode. Ou tudo é percebido por conta de seus contornos visuais. Quer dizer que se eu isolo um objeto, tenho o vazio, uma vez que as coisas não têm contornos senão em relação ao seu contexto.
Quero dizer, o vazio onde estou é o vazio onde existo e observo. Observo o todo que nada contem alem de minha existencia e imagino as fronteiras destes limites. Neófito em assuntos espaciais reflito minha imagem num infinito imponderável onde as formas perderam-se para sempre.
Estamos todos num vazio com gente ao nosso ao redor mas aqui o silencio é total e vazio mesmo. Silêncio total e vazio. Mas contraditorimente é a Terra, território do homem, dos espaços imensamente ocupados por vozes, sons, formas, cores.
Limites do meu caminhar numa paisagem em constante movimento aleatório, compasso descompassado de meu andar impreciso, misterios que enchem meu olhar. No entanto ainda busco e vou descobrindo nos nuances desta existencia um puro fio de prata que me conduz por estas paragens inauditas, inesperadas.
As distancias são percorridas pelos sentidos, repletas de significados, contornos que dão forma, contextos incontestáveis, o som dos passos sobre o chão são toques de vontade e liberdade, como sinos, cheios estão os sons de sentimentos e do prazer satisfeito em sua navegar mutável, razão e desequilíbrio sobre as águas e ondas da vida.
É nessa quase brincadeira, nesse navegar, nesse jogo de presenças/ausências, o que parecia silêncio, vazio, torna-se o espaço do entre espaço. A fronteira rompe-se não há linhas divisórias entre o real e o absurdo e o nosso olhar carregado de ancestralidade prossegue. Somos apenas caminhantes em busca de uma alvorada cromatica, em busca dos significados e significantes de nossa existencia, em busca de um caminho qualquer.
Suely, Mira, Youkai e Cajado

4 comentários:

  1. Texto curto,enxuto. (Eu gostei, muito)BelaImagem.
    Viva todos!

    vamuqvamu
    tudumisturadu

    ResponderExcluir
  2. Trilha sonora sugerida...^^
    http://www.youtube.com/watch?v=EslhPMiWMgw&feature=related
    XD

    ResponderExcluir
  3. a imagem é uma coluna dentro da pinacoteca do estado, tava la esquecido.... well bacana, outra trilha sonora sugerida é 1812, combina mais com o existencialismo ora citado :o)

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=rgOGl_OWOqg

    http://www.youtube.com/watch?v=qW4C2h3lPac

    rsrsrs essa ^^?
    hehe... XD

    ResponderExcluir