quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Voto em quem eu quizer

Ter que ouvir propaganda politica é uma tortura

24 comentários:

  1. e se proibissem os políticos de mentirem, esse horário gratuito se resumiria a apenas seus nomes e números, mais não da pra confia nem nisso hoje em dia, vai vê que na verdade o João é Joana, ou sei lá...

    ResponderExcluir
  2. é verdade mas se vc pensar bem, politico nem é uma profissão, se fosse existiria uma escola de politicos onde se aprenderia gestão, estudos sociais, historia, ética, problemas brasileiros etc. Ma temos aí esse coletivo misto de competencia e ignorancia onde os bons frutos misturam-se com os podres.

    Alem de se disporem a uma função que onera o erario publico sem oferecer em troca nenhum tipo de serviço ao publico, são ilustres personalidades. Ha apenas o descaramento de engordar seus proprios bolsos e viver uma existencia faustosa paga pelo povo.

    ps, outro dia ouvi um sujeito dizendo que ia votar num mané porque o partido dele mandou asfaltar a rua onde morava... vai vendo

    ResponderExcluir
  3. poxa toda vejo essas coisas, essas promessas, esse populismo, me sinto mau...
    concordo que se houvesse um tipo de certificação para se exercer a política e um ensinamento da sua função no cargo seria bem melhor...
    alem de mecanismos mais diretos e funcionais que não precisassem de tanta burocracia pra se retirar o cargo deles...
    para acender ao poder que o cargo proporciona eles fazem coisas inimagináveis, meu irmão diz que viu uma propaganda onde um político entrava num motel e dai entrava no quarto de um casal lá e depois entrava na banheira junto com os dois, eu não vi, mais não entendi mesmo aonde o cara queria chega com essa humilde demonstração de sei la o que...
    por essa e outras que eu sou anarquista... ^^

    ResponderExcluir
  4. acho que uma cena detas demosntra quanto eles estão dispostos a entrar em nossa privacidade. Isso aqui no Brasil é muito ruim, tem gente que faz muito barulho sem se preocupar se isto não vai torrar o saco do proximo. E da-lhe, pagode, vuvuzela, buzinação, obras de madrugada etc. As pessoas tem o direito de ouvir o silencio de quando em quando. Mas se nem o povo se respeita porque o fariam os politicos?

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa do barulho reflete bem a coisa do aprimoramento, ou melhor do refinamento. E refinamento ,aqui, não no sentido de "ser chic" (comumente usado),mas do apurar mesmo os sentidos. Ser sensível "à".
    Quem gosta do silêncio, gosta do "ruminar', do "matutar" como diz o cabolo.
    O povo não se incomoda com o barulho, não. E nem passa pela cabeça que é desrespeito. Rumina pouco.!!!

    ResponderExcluir
  6. Hummm, ruminamos, curiosa colocação, mas perfeita, so tiramos o regorgitar gastrico e voilá, estamos pensando, será que funciona com chiclete tambem?
    Hehehe, mas claro, ce tem razão, aqui ninguem liga pra barulho.... enquanto se faz, quando se escuta, chama-se a policia... que vem com o sirenão se esgoelando seja la que horas for... acho que não tem jeito agora, talvez no futuro.... inventem um tapa ouvido eficiente.

    ResponderExcluir
  7. chiclete não, mas com ambrosia é tiro e queda.KKKK
    Hummmmm ruim heim chamar a polícia,prefiro barulho.
    No futuro não será preciso, estaremos surdos, cegos, mudos ou isso é presente.

    ResponderExcluir
  8. é, chamar a policia é ruim mesmo, fica pior o remendo que o soneto. Mas ha de haver uma solução. A constatação do surdo e do cego é curiosa pois se assim fossemos não haveria porque fazer propaganda politica, mas acho um preço muito alto a pagar, prefiro desligar o radio ou a tv na hora da papagaiada eleitoreira.

    ResponderExcluir
  9. É pena pra todo lado ! e o pato pateta foi pra panela...

    ResponderExcluir
  10. É o que normalmente fazemos mesmo, desligamos,mudamos de canal,ou ainda aproveitamos para fazer algo que realmente nos agrade.
    Mas é uma pena! Deixamos de acreditar na política (como se houvesse outra maneira de se mudar coisas) ou nos politícos.... em que momento isso se deu? quanto as penas voaram ou as panelas continuam a mesma só o fogão ....

    ResponderExcluir
  11. então tirando a mania irritante dos brasileiros de fazerem barulho e de nossos políticos seguirem a risca isso como uma boa fé de convencer pelo atordoamento da mente que trava com sons hipnotizantes, em repetição e contínuos...
    digam vcs que são mais velhos nomes de bons políticos da nossa pátria para referencia de todos... e que possível nome deve ser considerado pela opinião individual um bom sujeito que deve se eleger e que fará o bem acima de si e acima da maquinação cruel que é o governo... ^^

    ResponderExcluir
  12. serio? nenhum. Nada vai mudar, todos os que tem chance de ganhar não pretendem mudar nada, so fazem promessas vazias. Quem é rico vai ficar mais rico e quem é pobre vai continuar pobre.

    Sabe, eu tava aqui pensando, ruim não é ser pobre, a gente sempre pode ver faustão a tarde, ouvir uns pagodes, passear domingo no anhangabau e tomar umas cachaças, ruim é ser pobre e ter bom gosto, isso que é a merda. Mesmo porque tambem ser rico e ter mau gosto é um desperdicio de recursos cosmicos. Outro lance que ocupou minha cabeça esburacada é o fato das coisas mudarem pouco, talvez seja karmico, talvez seja exatamente isso que tenhamos que aprender, sei la, ou a ter paciencia ou a simplesmente aceitar certas coisas da vida. Mas digo aceitar aquilo que nao pode ser mudado. Pois se é ruim e da pra mudar o obvio é ir a luta e fazer mudar na porrada.

    Mas sim, vamos escolher o proximo verdugo que nos chicoteará, cantaremos escravos de jo jogavam caxangá e continuaremos remando a nau dos insensatos.

    Serio que aquela noção de 2012 incomoda pacas, principalmente rumores de desencarne em massa, filmes na midia, infos esotericas, babados historicos cavocados por estudiosos, manisfestações do sol, tudo isso me deixa com um certo cu na mão. Pode parecer ridiculo mas tem la seu fundo de temeridade. Se acabar a luz no planeta por um mes nossa civilização inteira colapsa. Se a temperatura passar de 50 graus por uma semana, metade da população do mundo morre isso e incontaveis outras previsões, clarividencias, mensagens, charlatanices, fontes fidedignas e paradigmas religiosos.

    Na pior das hipoteses, se preparar espiritualmente nunca faz mal. Esquecer um pouco os bens materiais tambem é recomendavel principalmente se eles parecem ter ido por vontade propria. Desapego é bom. Ruim é a duvida. Ce me pergunta em quem votar? sei la, acho que agora tanto faz.

    ResponderExcluir
  13. "cê" pode até estar certo nas tuas colocações e, ainda, que tudo isso seja verdadeiro, real, palpável, visível, ainda assim , "o agora" continua sendo, e sempre será a hora da ação, do fazer. O tanto faz, não faz, peca pela omissão.

    e como vc mesmo disse
    -... "aceitar aquilo que não pode ser mudado. Pois se é ruim e da pra mudar o obvio é ir a luta e fazer mudar na porrada."

    Já na porrada ,não diria,(doe muito rsrs) de violência não precisamos,há de sobra ...então que venha a palavra de ordem: da poesia, da musica, do filme...da arte...nas praças, nas ruas...e não é utopia,romantismo,não.
    É, antes uma necessidade premente de que mais e mais pessoas constatem, vivenciem que o ócio é criativo e pode mudar o mundo.
    Viva a boa vagabundagm produtiva, autosustentável,planetária,cósmica,desapegada, e sem nenhuma dúvida na mente e no coração de que viver e preciso... navegar também. :o)

    ResponderExcluir
  14. concordo, so que viver é impreciso, não se pode fazer rotas, so o navegar é que tem precisão.

    ResponderExcluir
  15. é vero!

    ainda que algumas pequeninas rotas a gente ousa traçar rsrs.

    ResponderExcluir
  16. nenhum...^^ nossa que desanimo...
    não diria que é mau gosto tomar umas cachaças e ouvir pagode com os amigos no bar, hum Faustão pra mim não vira tb. mais então o que é ter bom gosto já que esse gosto de pobre normal é ruim?? tipo de musica, tipo de balada cultural??
    em qual sentido isso pode ser superior ao estilo de pobre comum e porque??!! XD
    ser rico e ter mau gosto significa??
    tipo ter dez carros e andar com um, ter três esposas e quatro famílias e mentir que tem uma só??
    negociar produtos ilegais por baixo dos panos?? ou ser um rico com manias de pobres normais que curte axé, roupas cafonas e extravagantes?? os recursos cósmicos realmente não podem ser desperdiçados?? rsrsrs
    é as coisas mudam pouco, pelo menos do ponto de vista temporal humano ^^ eu não acho que a sociedade tenha sido em alguma época uma sociedade decente, mais agora na minha época onde "vivo" isso dói no calo...
    e eu sou da opinião que tudo pode ser mudado, mais quanto ao tempo da mudança esse pode ser muito longo, já as coisas que podem ser mudadas rapidamente, nenhum problema que sejam feitas com a natural violência humana que sempre é empregada a cada dia em que comemos frango e este um dia esteve vivo, empregando o mesmo principio de sobrevivência e vontade de destino, pode ser violenta uma mudança sim, não ser violento não é uma evolução é uma escolha, e deixar de usar uma das suas armas naturais que vem de berço genético e histórico é uma escolha, mais quem tiver a liberdade de usá-la terá vantagem sobre quem não a quiser usar, um dos princípios do poder e saber usar da violência de maneira sabia, tanto violência psicológica, como cultural que sofremos na massificação de verdades e morais que servem aos que tem poder e tornam-se hino para os tolos e fieis seguidores que trabalham pelas regras e com os objetivos pregados pelos lideres políticos, tipo vamos crescer e ter um PIB maior pra ter mais e mais coisas pra fazer mais e mais coisas, então trabalhem ai pelo futuro da pátria enquanto a gente fica aqui rindo um pouco sem fazer nada... violência é bem vinda de souber ser usada...e não é somente restrita a violência física, pode sim ser violência criativa e artística...
    quanto a 2012 pra mim vou estar tão preparado quanto pra levar uma bala perdida num domingo de sol, ou ser atropelado por um caminhão dentro de casa, ou um raio me atingir em belo dia de garoa, ou uma explosão de uma panela de pressão que te degola de surpresa (ainda acho que esta ultima vai acontecer comigo do jeito que usamos essa coisa aqui em casa)
    ou seja, morte acontece e as vezes acontece com você, o bom é que é uma vez só... rsrsrs
    e se eu morrer nada mais importa só cabe aos vivos sentir, só cabe aos vivos pregar significado, e se por acaso a morte não for o fim lido com isso quando chegar a hora...^^

    ResponderExcluir
  17. olha, eu não entendo de vinho. Isso porque não bebi o suficiente para apurar meu paladar. Mas gosto de musica porque tive mais de 50 anos para aprender a apreciar. Refinei meu gosto musicalk e consigo entender uma dessas obras ditas genericamente como musica classica. Sei escutar uma opera sem ficar rindo do tenor ou da soprano. Quando a gente vai a um concerto, ja sabe que vai morrer uma boa grana. Vou pouco a concertos porque nao posso pagar. Tem gente que pode pagar mas não vai porque não aprecia o genero, não refinou seu gosto, no caso de vinhos, não bebeu o suficiente. Nos especializamos naquilo que fazemos com frequencia. Não é necessari estudar 8 horas por dia durante 10 anos pra se compor e tocar um pagode. Assim da mesma forma não é necessario esperar 5 anos pruma cachaça maturar. São milhões de litros do alambique direto pro gogó do povo que nem sente o gosto... bom, sei la, cansei de explicar, tem coisas que se sabe ou não se sabe. Respeito sua opinião e acho que vc esta certo em muito do que falou, noto até que evoluiu filosofica e gramaticalmente nestes ultimos meses.

    Acho perseguir o bom gosto uma coisa meio comezinha, mas acho que ter um gosto apurado é apenas fruto do estudo e do conhecimento em qualquer area. Quanto ao lado espiritual vale a mesma regra, quanto mais informação, menos duvidas e mais tranquilidade. Porem quando sabemos coisas que nao deviamos saber, ai começamos a filosofar e nos tornamos conscientes, mas o que é a filosofia senão uma maneira de treinar nosso pensamento. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  18. Recursos cosmicos:

    claro que podem ser desperdiçados, mas é uma pena, não é? Tanta gente a fim mas não tem acesso e quem as vezes não ta nem ai, não entende e despreza ... acho mesmo uma pena. Ce num fica triste quando vê uma moça linda carregando pedras? Ou um rapaz inteligente esfregando o chão? Eu fico.

    Violência é bem vinda de souber ser usada: Discordo integralmente. Num mundo normal não serve pra nada, causa dor e constrangimento, instrumento de repressão e falta de argumentos, so é util em ambientes hostis.

    ResponderExcluir
  19. opa... maus eu não fiz as perguntas como forma de discordância, embora tudo que eu fale pareça de fato isso... só que realmente não entendo muito bem do porque as coisas são definidas e encaixadas em valores, pra mais ou pra menos, mais agora que você explicou melhor venho a concordar com o que disse e explicou, desculpe qualquer ofensa, se houve alguma...
    de fato o aprimoramento e refinamento da arte e da técnica geram um produto de qualidade bem superior, concordo com isso e também aprecio musica clássica, mais sem me aprofundar, mais respeito, e a felicidade proporcionada em cada caso valida as duas expressões musicais, nascendo bons sambistas de beco ou músicos clássicos lendários cada qual com sua sabedoria e modo de viver, um mais popular, outro mais erudito, e busco sempre agregar valor, não negar, peneirar um pouco sim, mais não deixar de lado... se possível com menos medida de valor...
    e de fato tem coisas que nunca saberei e coisas que não posso alcançar pelo fato de proteger minha identidade e personalidade, mesmo ela não sendo perfeita e criando defeitos pelas escolhas e pelo modo de pensar, estas falhas me tornam o que eu sou, elas identificam-me como individuo...
    desculpe se fiz você explicar coisas que não queria, mais pra mim é importante, mesmo que não consiga entender ou seguir a filosofia das explicações mau elas não fazem...
    agradeço por dizer que evolui filosoficamente, e de fato concordo com isso também, ganhei coisas perdi outras e me orgulho de ter uma capacidade que poucos na minha idade que não tem formação alguma como eu tem...
    quanto a gramática não melhorei muito não, apenas por respeito faço uma correção no word pra não irritar ninguém e não me sentir envergonhado.
    filosofar, de fato pensei em muitas coisas e cheguei a muitas conclusões, muitas delas que são apenas verdades e possibilidades isoladas, não funcionam mais para mim que não tenho contato com outras idéias elas tem seu charme, porem de fato sofro de falta de estudo e conhecimento, mais discordo que quanto mais informação menos duvidas acho o contrario na verdade.
    e concordo com você também no fator dos raios cósmicos é uma pena mesmo, embora no mundo também acho uma pena uma pessoa feia carregando pedras e um rapaz de pouca inteligência esfregando o chão, também acho uma pena pessoas arando a terra e eliminando um ninho de formigas inconveniente, assim como acho uma pena pessoas passando e morrendo de fome, se me for perguntado de qual deles tenho mais dor e angustia pelo sofrimento, não saberia responder, simplesmente não saberia...
    por esse motivo faço perguntas muitas vezes sem querer agressivas, não consigo controlar meu gênio... ^^
    e eu acho o mundo completamente hostil, desde que nasci e até morrer, viver pra mim é hostil, viver é uma violência, sentir é uma violência... mudando o nome da violência pra uma coisa melhor tipo desejo ou algo assim. o querer, precisar, aquilo que faz você tirar algo pra si, usando isso como desejo de bem, também pode ser interpretado como desejo de mau por alguém que não compartilha de sua vontade, outro nome para a frustração sofrida para quem tem a vontade subjugada e que causa dor neste individuo é violência, por isso eu disse que tem que ser bem usada, nenhuma espada possui maldade quem a manipula é que decide o seu destino, violência é uma arma, assim como amor, pelo menos é o que eu acho, não é bom nem ruim, apenas é... ^^

    ResponderExcluir
  20. Por favor, não peça desculpas, suas colocações são inteligentes, pertinentes e dou o braço a torcer em varios pontos como qdo vc fala que saber demais embola mais o meio de campo, concordo, fiz uma colocação precipitada. Mas não ligue para mim, estou ranzinza pq meu monitor queimou e estou tendo que escrever neste notebook safado aqui.

    Vc se sente num enviroment hostil... eu tambem! quqlquer pessoa que desligue a TV e pense um pouco vira inimigo publico do pre estabelecido.

    Mas apesar de dar uma certa solidão, é um coletivo numerosos, ontem mesmo falava com a Ana, uma moça muito esperta, que tambem se sente isolada, parece que não pensar esta na moda. tipo, uh, vc é vegetariano? isso é coisa de viado! ou uh, vc é ambientalista? aposto que é comunista tambem, sabe, aquele lance de quem desdenha quer comprar.

    Não sei se vc assistiu, falling down (um dia de furia) em que o sujeito é "financeiramente inviável" e porisso colocado de lado, e qdo se revolta percebe que se transformou no bad guy que na verdade não é mas assim foi rotulado. Vivemos isso meu amigo, e vc tem razão de novo qdo diz que 2012 pode ser num domingo de manhã passeando no parque. Mas ai é individual.

    Uma espada sem dono não faz mal a ninguem, nem um guerreiro sem espada mas a quimica dos dois pode ter efeitos diversos :o)

    ResponderExcluir
  21. Uau! bela discussão pra dizer o mínimo, tratadas por ambos com muita delicadeza, respeito, e no caminho daquilo que o grande educador, Paulo Freire, nos coloca "Eu só escuto na medida em que eu respeito, inclusive o que fala me contradizendo".

    Grande Cajado, aberto ao aprendizado com o jovem (ops! somos só um pouquinho mais velho)ainda que esse venha por vias "duvidosas" (nem tanto) quanto à uma escrita correta, um saber acadêmico.

    Grande Youkai, com sua fala despojada, sua tempestade de ideias, provocando e mostrando de uma maneira não menos bela o quanto nos equivocamos, o quanto somos preconceituosos, o quanto temos à aprender e apreender, assim , assim ....tudumisturadu.
    Que bom!!!

    Penso eu ,que nem guerreiros ,nem espadas, nada... a não ser a contação da história de que todos somos feitos,e da poesia como a grande transformadora!

    vamuqvamutudmisturadu!

    ResponderExcluir
  22. ^^
    valeu mesmo pelo apoio... geralmente quando converso com as pessoas que eu conheço desse jeito sempre parece que eu que estou errado por pensar de maneira tão diferente, então sempre fico preocupado pra não ofender ninguém, varias vezes as pessoas levam a opinião sobre o assunto pro lado pessoal e acabo me desculpando por isso ou por ofende-las sem querer, as vezes acontece e nem percebo, é meio complicado. ^^
    mais fico muito feliz mesmo, é a primeira vez que dizem que meu modo de pensar tem pertinência rsrsrs geralmente e o oposto ^^
    poxa é foda quando as coisas queimam, da uma dor de cabeça quando a rotina tem que mudar por causa disso também, e no notebook é ruim de escrever né ... ><
    inimigo publico, é esse é o espírito... criticar o mundo de conto de fadas dos outros torna as coisas bem difíceis pra mim... embora seja uma critica em que eu ainda não tenha achado de fato uma solução, sair do mundo de conto de fadas para qual mundo, e o que se ganha com isso, o que esse mundo traz de tão bom assim, as respostas são as varias pessoas como a gente, mais não da pra dizer que a gente é melhor do que os outros, e mesmo se for não sei bem ao certo o significado disso, na pratica o mundo de conto de fadas parece bem feliz, com todas aquelas incoerências e gente sofrendo e tudo mais, por mais que eu critique, esse mundo segue em frente como sempre fez, acho, melhor, pior, não sei ao certo, funcionando ou não, em guerra ou em paz, com filosofia ou sem, com seres humanos ou sem, com deus ou sem, ele sempre continua, e pra mim se ha algo que se possa chamar de feliz, este algo é o universo, dentro do qual nós estamos, bom dei uma viajada aqui rsrsrs...
    coletivo numeroso, é mesmo, muitas pequenas partes que formam o todo e fazem de tudo para se destacar como único rsrsrs...
    depois da uma solidão rsrsrs
    outra coisa é certa, nem todos os viados são vegetarianos XD os veados, quadrúpedes e tal, esses são ^^
    ambientalista ta mais pra politicamente correto e pro papo da sustentabilidade né, comunista deve ser um cara com síndrome de inferioridade que quer que todos sejam iguais rsrsrs brincadeira...^^
    conheço um pouco sim esse lance de quem desdenha quer comprar...
    ainda não vi esse filme, mais vou pesquisar aqui, dai se eu achar eu baixo ^^
    é toda morte é individual, acho, mesmo quando você morre em grupos, quem morre é você... ou alguma coisa assim ^^ depende de como definir o significado de morte, acho também...
    química né... concordo... combinações geram possibilidades...

    valeu Sueli, e o senhor Paulo tem razão rsrsrs...
    quando mais duvida melhor rsrsrs de certezas o inferno ta cheio... ^^
    equivoco nada mais é do que uma nova oportunidade !!!
    estamos sempre em processo de aprendizagem né...

    O fim só termina quando o final começa.

    rsrsrs
    só pra termina com poesia... XD

    ResponderExcluir
  23. wake up neal, and follow the white rabbit. Po ce parece que ta vivendo no Matrix hahaha, acho que é assim mesmo ter uma percepção que não pode ser compartilhada com nosso circulo sem que nos achem meio miolo mole. Sugiro que vc confie em suas opiniões, mas não tente impo-las a ninguem, se perguntarem vc diz. Escute atentamente o que o outro diz e quando deduzir que foi um monte de merda, sorria e diga hummm. Uma pergunta bem feita diz mais sobre vc que um discurso. Mas provavelmente vc ja sabe de tudo isso.

    Bom, vamos então voltar a escrever nossas historias e cronicas do jeito que estavamos fazendo?

    A gente sempre pode abrir um tema.

    ps. youkai, vc disse ...e se eu morrer nada mais importa, só cabe aos vivos sentir. Agora em setembro lançam o filme Nosso Lar. Assista e depois reveja este comentário. :o)

    ResponderExcluir
  24. Matrix rsrsrs... é uma possibilidade ^^
    eu confio sim em minhas opiniões, mais sempre deixo um espaço de manobra evasiva e tatica de "cabeçologia" rsrsrs (esse termo é to Terry Pratchett) pro bambu envergar e não quebrar, e se minhas opiniões entrarem em zona de desintegração por força maior sempre estou preparado para ejetar e depois analisar a situação mais calmamente, ai você re-planeja a adapta o plano de ação para ser mais coerente e abranger todas as variações possíveis para o exercito manter sua integridade...
    e sempre estou aberto a alianças benéficas e tratados de paz... rsrsrs
    mais brincadeiras a parte...
    tento ao máximo não as impor a ninguém, e por causa do caminho que sigo sei algumas coisas sobre como lidar com isso ^^ e vamos seguindo em frente...

    então de volta ao trabalho XD
    ha, aquilo que eu disse não esta completamente correto pelo fator de que eu ainda não morri rsrsrs
    mais é a possibilidade mais viável, acho, pelo menos de acordo com a biologia...
    vou guardar o nome do filme, espero lembrar de baixar ele pra ver ^^

    ><v

    ResponderExcluir