domingo, 8 de agosto de 2010

Um pouco mais de paciência.

Na escadaria por onde se estendia a longa fila podia-se ler numa tabuleta:
Pedimos um pouco mais de paciência

24 comentários:

  1. Uma mensagem assim é muito mais que obvia, é sintomática, nota-se logo o interesse em melhorar os serviços.

    ResponderExcluir
  2. O Dalai Lama diz que os inimigos são muito uteis para que aprendamos a cultivar a paciencia.

    ResponderExcluir
  3. Em dias como hoje, a paciencia deixa de ser uma virtude e transforma-se numa necessidade.

    ResponderExcluir
  4. e aqueles que não a cultivam rapidamente ficam para traz, pois ser paciente é ser reflexivo e ser reflexivo é pensar melhor nas coisas, o que geralmente levam a melhores decisões.

    ResponderExcluir
  5. Há também que se pensar até que ponto nossas atitudes são de "paciência" (escolha que não provoca desconforto,ao contrário gera satisfação,alegria) ou puro comodismo:-
    O famoso "empurrar com a barriga" , "o depois a gente resolve"

    ResponderExcluir
  6. Isso nos faz pensar até que ponto devemos ser "pacientes".

    ResponderExcluir
  7. Bela Paciência, boa Paciência, perfeita paciência ! quanta ciência ! perco a paciência pelos gigantes borbulhantes da impaciência. Penso ser paciente, ou ter autocontrole, a fuga é saudável, a debandada, não.

    ResponderExcluir
  8. eu na verdade não tenho muita paciencia de ser paciente, mas esta impaciencia é comum aos impacientes... puta coisa imbecil de se dizer né? num faz mal, ha de se ter paciencia comigo.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho muita paciência, dizem os amigos (os inimigos tb) que eu sou assim...assim :- "água morna dura de ferver" sei, não. É que,às vezes,dá uma preguiça.
    Ops! paciência tem a ver com preguiça,será?

    ResponderExcluir
  10. A preguiça pode bem ser instrumento do bom senso, as vezes por preguiça deixamos de fazer grandes besteiras. Ta certo que deixamos de fazer grandes coisas tambem, mas em fim, a preguiça evita tambem que pensemos no assunto. A preguiça pode ser confundida as vezes com paciencia, como quando alguem teima e cedemos so por falta de animo para iniciar uma ardua batalha vã, por mera preguiça.

    ResponderExcluir
  11. Pensemos assim... não se pode apressar a vida ! paciência com a preguiça.

    ResponderExcluir
  12. hahaha, mas eu tenho preguiçade ter paciencia :o)

    ResponderExcluir
  13. mais não a por que estressar. o apressado como cru, o preguiçoso pede lanche pra entrega e o paciente termina de preparar a janta na hora de dormir, de acordo com minha experiencia... hehe

    ResponderExcluir
  14. paciência/autocontrole/necessidade/reflexão/...seria,
    então,a paciência a salvação"da "lavoura", ou a preguiça "do campo"?:o)

    ResponderExcluir
  15. E por falar em paciência... a minha lavoura não foi salva, preguiça...quem sabe aquele transtorno do déficit de atenção...

    ResponderExcluir
  16. e quando se perde a lavoura... paciencia! não adianta chorar sobre o leite derramado (mesmo o leite não sendo parte da lavoura).

    ResponderExcluir
  17. Grande paciência, enorme paciência ! o leite fazia parte da lavoura... "foi leite pra tudo quanto é lado". Mas, paciência. O cansaço é saudável, o esgotamento não.

    ResponderExcluir
  18. sei não,"foi leite pra tudo quanto é lado", paciência é pouco? O jeito é apelar, então,"pratar"da tolerância.Será?

    ResponderExcluir
  19. tolelar e ser paciente junto da em submissao, nada bom quando o que se almeja é passar de faze...

    ResponderExcluir
  20. e o pior é perder no torneio de algum jogo porque alguém terminou ele antes de você ou te venceu na disputa, ser tolerante e paciente quando se entra em uma competição da no resultado de falta de ânsia pela conquista da vitoria, o certo é sempre ser paciente e em vez de tolerar compreender seus limites e tentar conquistar o objetivo sem sofrer de incomodo algum ou superando o incomodo com força de vontade e sendo intolerante com sua própria fraqueza...

    ResponderExcluir
  21. A meu ver, quem é paciente,
    tolerante não sofre,ou pelo menos não deveria sofrer, em viver assim, pois não se trata de fazer concessões,não. É algo genuníno, aprendido e incoporado pelo sujeito.
    Quiça,(nossa quiça é otimo, digam vá. rsrs) possa nossos xamãs, orixás, santos,razão ou paixão, coisa da busca de cada um, nos despertar para essa tal da paciência.

    "Que a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência". Lenine

    ResponderExcluir
  22. Enfim, para todos aqueles que não tem paciência que tenham bom senso, e para todos aqueles que não tem tolerância que tenham respeito. Que todos conquistem suas gotas de orvalho de felicidade todas as manhas e durmam para sonhar com as ilusões naturais de cada um de nós e que entre o certo e o errado que prevaleça a duvida...

    ResponderExcluir